Amortecedores

O amortecedor é um componente da suspensão do veículo.
A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem funcionando corretamente. Isso é verificado pela dificuldade no controle do veículo em curvas, freadas, pulos descontrolados das rodas e desgaste prematuro ou irregular dos pneus e demais componentes da suspensão. Portanto, é importante a verificação periódica dos amortecedores, bem como dos demais componentes da suspensão, sempre que o veículo passar por uma revisão.


Quando trocar os amortecedores ?

Um dos maiores problemas em se detectar se um amortecedor ainda está com vida útil razoável é que nós nos acostumamos com o sistema, isto é, o rendimento dos amortecedores cai em um nível muito baixo, cada kilometro rodado, cada buraco, cada oscilação, diminui a ação do amortecedor muito pouco, avalie com um profissional do ramo o estado dos amortecedores, vazamentos externos também exigem a troca imediata do amortecedor (recomenda-se trocar sempre o conjunto inteiro).
Depois da troca, certamente o motorista irá notar a diferença, pois a mudança é grande, entre um amortecedor “quase novo” para um novo.


Histórico | Fotos | Vídeos | Dicas Automotivas | Eventos